Quando a Apple apresentou o Face ID pela primeira vez em 2017, eles certamente não esperavam que o mundo inteiro precisasse de máscaras pouco tempo depois. Levou quase um ano, mas parece que finalmente temos uma solução para o dilema do Face-ID.

Conforme relatado pela primeira vez pela Pocket-lint , a nova atualização do iOS 14.5, que entrou em beta hoje, usa o Apple Watch no seu pulso para autenticar e desbloquear rapidamente o seu iPhone. A Apple já oferece essa ferramenta no Mac, mas agora está chegando ao iPhone também.

Funciona de forma semelhante aqui. Você levanta o iPhone para ligar a tela e sente um pequeno toque de feedback tátil no Apple Watch para indicar que o iPhone foi desbloqueado. Os dispositivos devem estar próximos para que isso funcione em primeiro lugar, o que é uma medida para manter seus dados seguros. (Se o Apple Watch estiver bloqueado, isso também não funcionará.) 

Apple Watch 6 ou 5; qual a diferença?

E este atalho do Apple Watch é bom apenas para desbloquear o iPhone; As compras na App Store e no iTunes ainda exigirão outra autenticação se seu rosto estiver coberto.

Há rumores (mais recentemente pelo The Wall Street Journal ) de que a Apple está considerando mudar para um leitor de impressão digital na tela para complementar o Face ID para o iPhone 13. O mais recente iPad Air também possui um sensor de impressão digital Touch ID no botão liga / desliga, então a Apple certamente tem opções para dar aos usuários mais opções em futuros iPhones.