O e-commerce deve faturar R$ 7 bilhões com o Dia das Mães em 2022, um crescimento de 4% em relação ao ano passado, segundo projeções realizadas pela Neotrust, empresa de inteligência especializada em monitoramento do e-commerce. O levantamento da organização também aponta um aumento de 11% no número de pedidos neste ano, com expectativa de 15,7 milhões de compras digitais.
Ainda conforme o levantamento da Neotrust, entre as principais categorias que devem se destacar durante a data neste ano, estão os segmentos de eletroportáteis e o de beleza e perfumaria.
Em 2021, as vendas de eletroportáteis cresceram 17% em relação a 2020, que por sua vez foi 152% maior que em 2019. Já os itens de beleza e perfumaria geraram em 2021 faturamento 20% maior que em 2020, que por sua vez foi 151% maior que em 2019.
Na categoria de eletroportáteis, os produtos que se destacaram em vendas em 2021 foram robôs aspiradores, fritadeiras elétricas e panelas elétricas. O ticket médio — valor gasto por pedido de compra — também aumentou nos últimos anos: 3% de 2019 para 2020, passando de R$ 230,90 para R$ 236,80; e 39% de 2020 para 2021, atingindo R$ 330,20.
Já em beleza e perfumaria, destacaram-se no ano passado produtos de proteção solar, produtos para cabelo, itens de perfumaria e maquiagens. A média de itens comprados por carrinho foi de 2,5 e o ticket médio atingiu R$ 190,20, 23% a mais que os R$ 155,20 do ano anterior.
“Em todos os anos, as compras de eletroportáteis e de itens de beleza e perfumaria se destacam no Dia das Mães — uma das datas mais importantes do calendário do varejo nacional. As pessoas estão cada vez mais aproveitando as facilidades das compras online, especialmente pela possibilidade de pesquisar preços em variadas lojas de forma instantânea, e além disso, dispor da comodidade em receber os produtos em sua residência com rapidez”, destaca Paulina Dias, Head de Inteligência da Neotrust.
Fonte: canaltech.com.br