No domingo 29 de maio, a Orquestra CirandaMundo tem encontro marcado com seu público no palco do Teatro do Cerrado – Zulmira Canavarros. Será o concerto de abertura da Temporada Artística 2022, do Instituto Ciranda – Música e Cidadania.
A Orquestra CirandaMundo é formada por professores e alunos do Instituto Ciranda – Música e Cidadania, instituição que está há 19 anos na estrada com um consistente programa de ensino musical desenvolvido e oferecido gratuitamente em Mato Grosso. Atualmente presente em Cuiabá, onde tem sua sede, possui núcleo de ensino na cidade de Rondonópolis e polos em Chapada dos Guimarães. Também desenvolve o programa de criação da Orquestra Jovem Sesc Pantanal, em parceria com o Sesc.
“O início de uma temporada, muito especialmente a deste ano, é sempre motivo de comemoração, especialmente por ser um momento em que, para além de todo o contundente trabalho social desenvolvido, temos a oportunidade de levar até a sociedade mato-grossense, o resultado musical cultural e artístico também desenvolvido pelo Instituto”, ressalta o maestro Murilo Alves.
Esta será a nona temporada oficial de concertos da Orquestra CirandaMundo, que desta vez, vem balizada pela música popular, com destaque para a música brasileira organizadas em arrojadas versões sinfônicas.
Para a estreia, a Orquestra CirandaMundo terá no programa obras de grandes artistas brasileiros como Dominguinhos, Nelson Ayres, Vinicius de Moraes, Lorenzo Fernandez e Ari Barroso, além do argentino Astor Piazzolla, com arranjos de Nelson Ayres e Kleberson Calanca.
“Esperamos que seja a retomada definitiva das atividades artísticas do Instituto Ciranda e de toda a comunidade. E é com ânimo forte e renovada fé que retornamos aos palcos mato-grossenses, na esperança de jamais permanecermos em pausas tão longas”, finaliza Murilo Alves.
Serviço
Concerto da Orquestra CirandaMundo
Domingo, 29 de maio, às 20 horas | Teatro do Cerrado – Zulmira Canavarros
Entrada (02 kg de alimentos não perecíveis, que poderá ser trocado no próprio teatro, com uma hora de antecedência).
Realização: Instituto Ciranda – Música e Cidadania