Educação inovadora: conheça duas instituições de renome em Mato Grosso

Pensando em credibilidade, inovação e qualidade de ensino a Univag e o colégio Master são grandes nomes cotados na capital

0
168
Divulgação: banco de imagens

Existindo há mais de 32 anos, o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) é uma instituição genuinamente mato-grossense que se consagrou como referência em educação de qualidade no estado.

O vice-reitor da universidade, Flávio Foguel, conta que a Univag se encontra em uma posição de destaque não somente regional, mas nacional também. Segundo ele, a instituição possui uma das melhores notas no índice geral de cursos (IGC contínuo), uma avaliação feita pelo Ministério da Educação (Mec).

“A educação é libertadora, ela é fundamental para a transformação. Nós ajudamos as pessoas a materializarem os seus sonhos”, declara o vice-reitor. 

Flávio explica que a universidade se adaptou rapidamente ao período de isolamento. De acordo com o vice-reitor, a Univag já vinha investindo em inovação educacional com novas tecnologias, a chegada da pandemia só fez com que a implantação desse processo fosse antecipada. Devido às metodologias de ensino a distância, hoje, qualquer pessoa tem a oportunidade de estudar na Univag.

Divulgação: Univag

Oferecendo inovação, tecnologia e qualidade em suas metodologias de ensino, a faculdade possui o método de aulas ao vivo com prática presencial. É possível que os estudantes acompanhem as aulas teóricas de casa e, certificando-se que terão suas habilidades garantidas, as aulas práticas são efetuadas no campus da universidade.

Em razão da forte presença da tecnologia no ambiente corporativo, atualmente, a universidade busca atualizar os conhecimentos dos estudantes. Pensando nisso, foi implantada a disciplina de “Novas Tecnologias” na grade de todos os cursos. A disciplina aponta de quais formas a tecnologia pode ser utilizada na atuação de acordo com cada curso.

“Nossa principal propaganda, nosso principal legado, é a qualidade dos nossos alunos”, finaliza Flávio.

Divulgação: Colégio Master

Iniciando suas atividades no ano de 1990, o colégio Master tem como sua principal missão educar, acolher e formar cidadãos conscientes e protagonistas, garantindo o acesso à sua língua, sua história e aos saberes científicos e sociais.

A diretora da unidade Master Alvorada, Magda Cristina Meneguini, explica que a comunicação entre a família e a escola ocorre por meio de um aplicativo chamado Agenda Edu. Por meio dele é feita uma atualização da rotina escolar dos alunos para que as famílias tenham acesso.

“Nosso contato é diário com atendimentos presenciais e via Agenda Edu. Cuidamos uns dos outros no dia a dia, criamos laços e nos tornamos uma família”, declara a diretora.

Pensando em segurança tecnológica, Magda conta que a escola se adequa a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Segundo ela, a escola possui um sistema que estabelece uma infraestrutura robusta e segura na proteção de dados dos clientes.

A diretora relata que o colégio busca trabalhar com os alunos diversas competências no âmbito emocional, social e intelectual. Esse trabalho é feito por meio da implementação de projetos com objetivos solidários, olimpíadas acadêmicas e aulas de campo. 

O Master oferece para os estudantes o acesso a plataformas online com videoaulas, exercícios e simulados e monitorias. O colégio também fornece acesso ao Ecossistema de Aprendizagem Inovador (EAI), uma plataforma com conteúdo relevante e inovador, onde o aluno protagoniza suas escolhas, se tornando uma oportunidade para explorar diferentes atividades que se adequam aos seus interesses pessoais e habilidades.

As duas instituições possuem forte credibilidade dentro da capital e não deixam de ser lembradas quando o assunto é educação inovadora e de qualidade. 

Por: Victória Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui