Rio2C, maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, volta ao presencial após dois anos

Mais de mil palestrantes participarão do evento, que vai acontecer de 26 de abril a 1º de maio na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Edição de 2019 gerou um impacto econômico direto de R$ 70 milhões, e indireto de R$ 180 milhões.

0
34

Foi lançada oficialmente, na manhã desta quinta-feira (10), a edição 2022 do Rio2C, o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, que vai acontecer de 26 de abril a 1º de maio na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O evento contará com mais de mil palestrantes de vários lugares do mundo e de todos os estados do país.

O Rio2C contará com a abordagem de vários segmentos, mesmo com o foco na criatividade e inovação.

“O Rio2C tem como grande diferencial trazer o mercado junto. Não é só para o público, mas tem importância para o mercado como um todo. O impacto envolve centenas de empresas e profissionais da indústria criativa”, afirmou Rafael Lazarini, idealizador da Rio2C.

 primeiro dia será do chamado Summit, com encontro entre marcas e conteúdos que estão relacionados com elas e voltado para o mercado de games.

Os três dias seguintes serão de palcos, com discussões que acontecerão de formas transversais.

Confira abaixo:

GlobalStage – On2Off – palco com apresentações de tendências. Serão palestras e debates com renomados especialistas da cena global de inovação e criatividade, dividindo espaço com grandes nomes brasileiros do setor;

Brainspace – espaço dedicado a temas únicos sobre cérebro e criatividade;

House of Brands – palco do universo das marcas, conteúdo, marketing, mídia, publicidade e propaganda;

Storyvillage – espaço sobre arte da criação, da narrativa, dos roteiros e da composição;

Future U – palco que abordará temáticas e tendências sobre o futuro do trabalho, das empresas e da educação, com foco especial no idadismo, empreendedorismo, educação continuada, novas habilidades e profissões do futuro;

Biodom – abordará as tendências e desafios urgentes de fatores sociais e ambientais que podem impactar o futuro do planeta;

New Frontier – palco sobre tecnologia e como ela impacta os seres humanos; 

Cyberstage – espaço para celebrar e analisar a indústria de games e eSports, reunindo os principais players desse universo para falar de temas como metaverso, criptomoedas, nfts, realidade aumentada, entre outros;

Screening Room – palco que debaterá e estimulará a reflexão sobre o universo do audiovisual, a partir de temas como plataformas de streaming, alternativas de financiamento e coprodução;

Soundbeats – espaço sobre o mercado da música com temas atuais como streaming, lives, direito autoral, empresariamento, turnês e festivais;

Os últimos dias serão do chamado Festivalia, com programação de shows, palestras e workshops relacionados ao mercado de música.

Volta ao presencial

A edição de 2019 gerou um impacto econômico direto de R$ 70 milhões, e indireto de R$ 180 milhões. Ao todo, profissionais de 46 países participaram do evento.

Antes de se expandir e se chamar Rio2C, ele existia desde 2011 com o nome de Rio Content Market.

Em 2020, a edição que estava marcada para maio, foi adiada por causa da pandemia.

O evento passou por uma pausa, mas chegou a ter uma versão virtual e uma content house, com conteúdos produzidos em casa ao longo do período de hiato.

“Durante esse período, a gente tentou manter o mercado conectado da maneira possível”, disse Lanzarini.

O evento, realizado na Cidade das Artes, terá importância para o reaquecimento da economia na capital, principalmente no setor criativo.

“Mesmo sabendo destes desafios é preciso pensar tão grande como o Rio de Janeiro, que sabe da sua referência simbólica para o Brasil”, destacou o secretário Municipal de Governo e Integridade Pública, Marcelo Calero.

Fonte: Globo G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui