Blogueira cuiabana detalha seu sucesso nas redes sociais

Thaylise Ferreira é blogueira há 13 anos e tem mais de 300 mil seguidores no Instagram

0
495

Thaylise Ferreira é natural de Cuiabá, formada em publicidade, ex-funcionária pública e blogueira há 13 anos e tem 312 mil seguidores no Instagram. Ela conta o início de sua carreira até chegar a ser uma das grandes influenciadoras digitais do Brasil.

Ferreira comenta que sempre trabalhou com moda, mesmo quando trabalhava em agências de publicidade, ela fazia trabalhos de modelo e de atriz em comerciais, como ela disse: “quebrava o galho ao fazer esses trabalhos’.

Assim que se formou, ela resolveu estudar para concursos públicos e conseguiu ser aprovada em um banco público. Ferreira ressalta que apesar dessa aprovação, ela não se sentia feliz e estava ao passo de uma depressão. Nisso, começou a época em que os blogs estavam ganhando grandes destaques. Ela conta que suas amigas a aconselhavam a criar um com segmentação em moda, visto que ela sempre gostou desse tema e sempre foi muito estilosa.

Ferreira decidiu investir nessa carreira de blogueira, mas não queria começar de forma amadora. Por isso, ela procurou um “coach” para lhe dar dicas de como trabalhar nessa área. Para iniciar, ela tinha um bom celular para suas gravações e para as fotos, mesmo assim, preferiu contratar um fotógrafo, pois já queria começar como uma profissional.

Nessa mesma época, ela já escrevia no site “Viva Moda”, criado por ela mesma. Ressaltou o quanto prefere ser conhecida como blogueira do que influenciadora digital, pois o Instagram surgiu bem depois e ela já tinha um bom número de público.

Ferreira conciliava seu trabalho de meio período no banco e seu trabalho com o blog. No entanto, após dois anos, ela pediu uma licença do trabalho para se dedicar mais a carreira de blogueira. Passado esse tempo, ela percebeu que o que mais lhe fazia feliz era de fato trabalhar com moda. Nisso, pediu seu afastamento definitivo do banco e se mudou para São Paulo, onde já mora há quase cinco anos.

Segundo Ferreira, morar em São Paulo ajudou mais na sua carreira, pois lhe abriu mais portas e contatos importantes para o seu trabalho.

A blogueira se diz apaixonada pelo que faz: “É um trabalho maravilhoso, que eu amo. Faço o que amo. Mas, é um mercado muito competitivo, porque tem muitas meninas.”

Com relação como é sua vida profissional, ela descreve que é de muito trabalho, porque é necessário criar conteúdo, fotos e editá-las, e saber se comunicar muito bem. Além de não ter feriados e nem finais de semana, já que precisa estar sempre produzindo algo para seus seguidores.

Ferreira ressalta o quanto muitas pessoas ainda olham o trabalho de uma blogueira ou influenciadora digital com indiferença e preconceito. “Tem muito preconceito com blogueira. Julgam e diminuem nosso trabalho”.

Contudo, ela detalha suas alegrias por trabalhar com moda lhe proporcionou, como viajar para outros países para fazer fotos e por ter conhecido pessoas importantes para a sua carreira.

Sobre que conselho ela daria para quem quer investir nessa área profissional, ela aconselha a pessoa primeiro se conhecer, no sentido de saber qual o seu estilo, ou melhor, ela é mais simples, chique, sexy, alternativa e depois disso, terá um público definido. Também ter um bom celular e investir em fotos com profissionais, saber se expressar bem e criar conteúdo de acordo com seu estilo.

Ela destaca que é necessário definir o público, depois de conquistá-lo, surgirão as oportunidades comerciais, sem que para isso você precise ficar oferecendo posts pagos ou permutas. “Primeiro você conquista o público, depois o cliente”, explicou.

Para ela, qualquer pessoa pode trabalhar como blogueira, sem quaisquer distinções de idade, aparência, classe social etc.

Ferreira se diz grata a todo o seu público mato-grossense, que sempre acreditou no seu trabalho e que curte e comenta suas publicações.

“Quero deixar um agradecimento especial aos meus seguidores mato-grossenses, que fizeram eu crescer e até hoje acreditam em mim, me seguem e comentam minhas fotos”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui