O WhatsApp, aplicativo de mensagens ​​instantâneas da Meta, ficou algumas horas fora do ar nesta quarta-feira, 3. Apesar de rápido, o apagão gerou preocupação em vários usuários.

De acordo com a plataforma DownDetector.com, as primeiras reclamações começaram a surgir por volta das 15 horas (no horário de Brasília). Apesar de ser difícil mensurar quantas vezes precisamente o app já ficou fora do ar, é possível identificar alguns momentos emblemáticos. A mais relevantes delas foi em 2015 quando a ferramenta ultrapassou 20 horas sem funcionar.

O WhatsApp tem mais de 2 bilhões de usuários e está entre os apps mais usados para conversação no mundo, sendo o Brasil um de seus principais mercados.

Veja outros 6 momentos em que o WhatsApp ficou fora do ar além desta quarta-feira, 3. Na maioria das vezes, a empresa não divulgou os motivos.

2023

O WhatsApp teve algumas quedas ao longo do ano, a maioria delas de curta duração. A causa das quedas não foi divulgada pela empresa.

2021

O WhatsApp teve uma queda global de grande porte que durou cerca de seis horas. A causa da queda foi um problema técnico nos servidores da empresa.

2020

Neste ano, foram algumas quedas, a maioria, também, de curta duração.

2018

O app teve uma queda global de grande porte que durou cerca de duas horas. A causa da queda foi um problema técnico nos servidores da empresa.

2017

Também foi um ano de algumas quedas de curta duração.

2015

O WhatsApp ficou fora do ar por cerca de 24 horas em todo o mundo, afetando mais de 900 milhões de usuários. A causa da queda foi um problema técnico nos servidores da empresa.

Redação: Forbes Tech