domingo,24 novembro, 2024

4 missões espaciais que serão lançadas em 2023

A tecnologia é um grande facilitador de descobertas jamais vistas no Universo, com isso é possível descobrir grandes dúvidas que com certeza você mesmo já se perguntou, como se há vida fora da Terra. Diante dessa realidade, a medição de esforços para espiar e estudar os fenômenos extraterrestres não possui limites e ganhará bastante força em 2023.

Conheça 4 missões espaciais que acontecerão em 2023:

NASA

Jupiter Icy Moons Explorer (JUICE)

O Jupiter Icy Moons Explorer, apelidado de JUICE, será lançado pela Agência Espacial Europeia (ESA) a bordo do foguete Ariane 5, mas ainda não possui uma data de lançamento oficial. Com grande expectativa dos pesquisadores para encontrar vida fora da Terra, a pesquisa envolve as maiores luas de Júpiter: Ganímedes, Calisto e Europa; onde eles acreditam que existam oceanos líquidos. O principal objetivo da missão é mapear as luas em alta resolução e caracterizar as várias camadas dos oceanos abaixo das superfícies do planeta.

NASA

Chandraayan 3

A missão Chandrayaan 3 será lançada pela ISRO (Indian Space Research Organization) e possui como objetivo principal colocar um módulo de pouso e um rover no polo sul da Lua. A previsão do lançamento está marcada para junho de 2023 a bordo do veículo GSLV Mark 3. A Chandraanyan 3 é uma nova tentativa da missão Chandrayaan 2, que agora possui melhorias que garantem um pouso seguro.

NASA

PSYCHE

Até outubro de 2023, a NASA pretende lançar a espaçonave Psyche a bordo do foguete Falcon Heavy da SpaceX, para explorar o asteroide 16 Psyche, que pertence ao cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter. Rico em ferro, o 16 Psyque pode revelar segredos do núcleo da Terra, das colisões, fusões e aquisições dos primeiros dias de formação do sistema solar, além de fornecer melhores informações aos cientistas das estruturas do cinturão de asteroides mais próximos da Terra.

NASA

OSIRIS-REx

A missão OSIRIS-REx (Origins, Spectral Interpretation, Resource Identification, Security-Regolith Explorer) é a terceira maior missão científica planetária do Programa Novas Fronteiras da Nasa, ficando atrás apenas da New Horizons de 2006 e da Juno de 2011. A missão desenvolvida por cientistas da Universidade do Arizona tem como objetivo coletar 59,5 gramas do asteroide que fica próximo à Terra 101955, anteriormente conhecido como 1999 RQ36, para estudá-lo aqui na Terra. A pesquisa pretende identificar como o sistema solar primitivo se formou e ajudará os pesquisadores a entender melhor como os asteroides podem impactar a Terra no futuro.

Por: Andressa Barbosa

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados