O turismo corporativo nunca esteve tão em alta. A mistura da viagem a trabalho e a lazer, comumente chamada de “bleisure”, deve estar no radar de todas as empresas ligadas às viagens corporativas em 2023. Esse movimento se baseia na mudança de rotina provocada pela pandemia. As pessoas passaram a trocar o “modo trabalho” e o “modo lazer” com muito mais velocidade e facilidade, afinal, foram obrigadas a trabalhar por meses a fio dentro de casa. Agora, mais e mais empresas aderem aos trabalhos remoto e híbrido.
É uma lógica que definitivamente mudou o comportamento dos colaboradores. Eles já não sentem a necessidade de separar trabalho e diversão ou de esperar as férias para realizar desejos pessoais. Se tenho um evento corporativo em outro país, planejo uma folga nesse período ou estendo a estadia até o fim de semana e tenho todas as atrações turísticas da cidade à minha disposição, por exemplo. Estamos mais dispostos a mesclar os propósitos de viagem.
É uma lógica que definitivamente mudou o comportamento dos colaboradores. Eles já não sentem a necessidade de separar trabalho e diversão ou de esperar as férias para realizar desejos pessoais. Se tenho um evento corporativo em outro país, planejo uma folga nesse período ou estendo a estadia até o fim de semana e tenho todas as atrações turísticas da cidade à minha disposição, por exemplo. Estamos mais dispostos a mesclar os propósitos de viagem.
Fonte: Exame