Prefeito de Monsenhor Gil quer população pagando mais caro pela energia

O prefeito de Monsenhor Gil, empresário João Luiz, quer a população do município pagando mais caro pela energia elétrica. O gestor enviou recentemente para casa legislativa daquela cidade, o projeto que visa o reajuste da taxa de Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (COSIP).
Não é a primeira vez que João Luiz (PSD) tenta aumentar o valor da conta de energia do monsenhorgilense, isto porque o projeto já tinha sido enviado pelo prefeito para apreciação da Câmara. Na oportunidade, um técnico enviado pela prefeitura defendeu um reajuste na COSIP. Segundo o prefeito, atualmente o município tem prejuízos com o valor cobrado, e passaria ter superávit de cerca de R$ 15.000,00 (quinze mil reais/mês) que seriam investidos na melhoria dos serviços de iluminação. Apesar do parecer técnico, o executivo reenviou o projeto com novos números para o legislativo, informando que os dados apresentados anteriormente não condiziam com a realidade, e que ao invés do superávit que o reajuste causaria, passaria, na realidade, a ter prejuízos na casa dos R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).
Durante sessão legislativa realizada no dia 17/08 , o vereador Éder Carvalho (MDB), adiantou que não votará favorável ao projeto de reajuste da taxa de iluminação pública que está tramitando na Câmara de Vereadores de Monsenhor Gil.
Se o projeto enviado pelo prefeito João Luiz for aprovado, moradores de Monsenhor Gil poderão pagar até 100% a mais do valor da taxa de iluminação pública que já é cobrado.
360news/ Redação Teresina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *